26 de março de 2015 - 16:47:24

Quero comentar

92 anos de um gigante

O universo Tricolor está em festa. No último 25 de março, o Sampaio Corrêa completou 92 anos de muita tradição, lutas e glórias no futebol brasileiro, enchendo ainda mais de orgulho a sua imensa torcida.

Sinto-me um privilegiado em poder fazer parte dessa história e ter a honra de vivenciar, dia após dia, um ambiente que só a verdadeira torcida boliviana pode compreender.

Sampaio_Campeao

Torcedor de arquibancada, posso me considerar um privilegiado em estar à frente desta instituição tão grandiosa e ajudá-la a ocupar um lugar de destaque no cenário nacional.

Como todos sabem, trabalhar com futebol no Maranhão é um desafio imenso, que me obrigou, em vários momentos, a fazer “loucuras” para manter o clube de pé. Mas, digo de coração: “Não me arrependo de nenhum sacrifício que fiz pelo Sampaio. Como em O Caçador de Pipas: “Por você, eu faria isso mil vezes”.

Em 2008, logo quando assumi, o Sampaio vivia um momento delicado, sem disputar nenhuma divisão do campeonato brasileiro. Com muito esforço e dedicação, hoje, estamos na segunda divisão, que também é considerada a elite do futebol, por seus atrativos e se tratar de uma vitrine que revela muitos talentos todos os anos. Um exemplo dessa afirmação é o volante Jonas, jogador que eu trouxe do Piauí e defende, atualmente, o Flamengo, time de maior torcida do Brasil.

Após mais de 40 anos de inadimplência, conseguimos equacionar todas as dívidas fiscais do clube. Entre as principais dívidas, estão equacionadas as de FGTS, INSS, Dívida Ativa da União e Tributos Federais, que garantiram ao Tricolor obter as suas certidões negativas, abrindo espaço para a instituição contratar o apoio de qualquer órgão público.

Uma iniciativa arrojada, para que o nosso clube seja forte. Estamos sempre focados em uma gestão responsável, sob o aspecto administrativo e financeiro. Tivemos coragem de assumir perante o fisco uma dívida imensa, e vamos honrar o pagamento, além de manter em dia os nossos compromissos.

Nesses sete anos na presidência do Sampaio, vivi momentos inesquecíveis, como o título invicto da Série D e o acesso para a Série B. São 11 títulos conquistados durante esse período:

  • Campeão da Taça Cidade de São Luís 2007;
  • Campeão da Taça Cidade de São Luís 2009;
  • Campeão Maranhense 2010;
  • Campeão Maranhense 2011;
  • Campeão da Copa União 2011;
  • Campeão Maranhense 2012;
  • Campeão da Copa União 2012;
  • Campeão da Série D 2012 (Invicto);
  • Campeão da Copa Cidade de São Luís 2013;
  • Campeão Maranhense 2014;
  • Campeão da Super Copa do Maranhão 2015.

E vocês acham que estou satisfeito? Estaria mentindo se dissesse que sim. Eu quero, e vou, se Deus quiser, colocar o Sampaio na primeira divisão. Esse é um dos meus sonhos e não descansarei enquanto não realizá-lo.

92 anos. Não é para qualquer time. O Sampaio é um baluarte do futebol nacional, único time q conquistar 3 títulos nacionais de divisões diferentes, sendo dois de forma invicta. Uma história que não cabe nesse tempo que me dispõe.

A caminhada ainda é longa e seu que o futuro reserva um horizonte Tricolor para todos que fazem parte dessa jornada. O Sampaio é imenso e, a cada ano, se torna ainda mais gigante.

Parabéns, Sampaio Corrêa! Que venham os próximos 92 anos de sua linda história.

Compartilhe as ações do Sergio:

    1 Comentário Quero comentar!

    • Sergio Frota lhe acompanho desde 2007 sei do seu proposito ,eu tava la no hotel no Sao Francisco quando assumiu o desafio e de la pra ca so sucesso Com certeza vamos chegar na seria A ,o sonho da sede fumcionar plenamente e outro desafio e meu amigo vai conseguir ,Eu como boliviano roxo e cheio de ideias o meu sonho e contribuir na criaçao de um grupo de pesquisadores e empresarios para elaborar um prrojeto de uma replica do hidroaviao Sampaio Correa II para exposiçao na beira -mar (praia do caju) e na sede definivamente para visitaçao no centenario do Sampaio em 2023 ab Orlando Martins

      Comentário de Jose Orlando de Souza Martins - 29 de janeiro de 2016 - 18:48

    Deixe um comentário





    Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.

    Gabinete do Deputado Sergio Frota - Assembleia Legislativa do Maranhão
    Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau - São Luis - MA - CEP - 65071-750
    Gabinete 202 - Fone: (98) 3269.3202 / 3269.3468

    © Sergio Frota - Todos os direitos reservados - Web Design: MP Marketing e Promoção

    Entrar | Webmail