8 de fevereiro de 2017 - 14:53:20

Deputado Sergio Frota discursa em Plenário sobre os remédios genéricos

O Deputado Estadual Sergio Frota, nesta segunda-feira, subiu na tribuna para discursar sobre a suspeita dos remédios genéricos. Uma reportagem do Fantástico,  mostrou que o Programa dos Genéricos pode ter sido vítima da incapacidade do governo federal em fiscalizar laboratórios. A investigação apontou que dois dos genéricos mais vendidos no país podem não estar cumprindo com o que lhes é exigido.

O Programa dos Genéricos, como todo o Brasil é ciente, foi instituído no Brasil em 1999 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.Sabem que ele foi, sem dúvida alguma, um dos maiores programas sociais de todos os tempos. Democratizando parte de um direito que, infelizmente, hoje nos é tão caro, o direito à saúde.

Durante a reportagem, o Fantástico apresentou uma reportagem em que testou os três princípios ativos das marcas de medicamentos genéricos mais vendidos no Brasil: Losartana Potássica, para pressão alta; o analgésico Dipirona Sódica; e Citrato de Sildenafila, para disfunção erétil.

O assunto da reportagem especial do Fantástico preocupa médicos e pacientes, porque trata da eficácia dos medicamentos genéricos. Criados como cópias dos remédios de marca e com um preço bem mais acessível, os genéricos respondem, hoje, por 30% mercado, pouco para uma política tão importante como essa.

Durante o discurso, o Deputado Sergio Frota, solicita para as entidades competentes do Governo do Estado que iniciem um processo de fiscalização dos remédios genéricos em nosso estado em prol da segurança e saúde de todos os maranhenses.

Compartilhe as ações do Sergio:

    Gabinete do Deputado Sergio Frota - Assembleia Legislativa do Maranhão
    Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau - São Luis - MA - CEP - 65071-750
    Gabinete 202 - Fone: (98) 3269.3202 / 3269.3468

    © Sergio Frota - Todos os direitos reservados - Web Design: MP Marketing e Promoção

    Entrar | Webmail