28 de abril de 2017 - 07:00:38

Hospitais e unidades de saúde serão obrigados a divulgar nome de equipes médicas

hospital gov
Um projeto do deputado estadual Sérgio Frota (PSDB) que visa a melhoria no atendimento hospitalar nas redes pública e privada do Maranhão foi aprovado por unanimidade nesta semana na Assembleia Legislativa. O projeto de Frota exige que pacientes sejam informadas dos nomes das pessoas que compõe as equipes médicas em exercício durante o atendimento.
Para o deputado, a informação é um direito da população. “A saúde é o maior bem que uma pessoa possui. Não é justo que a pessoa coloque sua saúde na mão de um profissional e não saiba o nome dele. E se acontece algum problema, como reclamar depois?”, disse o deputado autor do projeto.
O Projeto de Lei nº 039/2017 prevê a instalação de placas em Hospitais, Unidades de Saúde, Laboratórios e Postos de Saúde com nome dos médicos, chefes de enfermagem e seus horários de atendimento.
A proposta foi bem-recebida por espectadores da sessão que culminou com a aprovação do projeto do deputado Sérgio Frota. “Garante que a gente tenha mais segurança, né? Na maioria das vezes você é atendido em hospitais e nem sabe quem está fazendo o atendimento. O projeto é bom”, disse a professora Maria Padilha.

Compartilhe as ações do Sergio:

    Gabinete do Deputado Sergio Frota - Assembleia Legislativa do Maranhão
    Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau - São Luis - MA - CEP - 65071-750
    Gabinete 202 - Fone: (98) 3269.3202 / 3269.3468

    © Sergio Frota - Todos os direitos reservados - Web Design: MP Marketing e Promoção

    Entrar | Webmail